sexta-feira, 27 de abril de 2012

A Colcha de Retalhos

Bom dia amadas tudo lindo??


Entaum... dias desses nas minhas andanças virtuais vi uma imagem que me trouxe um sentimento lindo de amor e nostalgia...


Um sofá com uma colcha de retalhos






Que concha linda pensei, preciso de uma dessas para usar como manta do meu sofá..então comecei a procurar .


Achei diversas,industrializadas lindas mas queria algo mais artesanal,q é nossa carinha de mulherzinha a moda antiga



Então me lembrei do nosso amado ELO 7 ,q tem tudo q a gente ama,alem de lojinhas lindas de muitas amigas,e la encontrei varias colchas lindas





 De vários modelos e preços








Lindassssss par todos os gostos,mas confesso q levei um choque em saber q uma colcha de retalhos de solteiro. custa ate 300 dinheiros,claro que digo isso não me desfazendo do trabalho de ninguém até pq eu não teria nem talento nem paciência para faze -lo!


E sim eu valorizo muito estes trabalhos,mas tudo isso  me remeteu a minha amada  VÓ que fazia essas colchas que confesso que na minha infância nunca dei o minimo valor,achava até feias..ai se eu soubesse como o tempo passa e que ficaria sem minha Vozinha,e sem suas colchas que ela apertava tanto os olhinhos já miúdos para costurar...


As delas eram bem parecidinhas com essas 








Não me decidi ainda por minha colcha que na verdade sera uma manta,mas tudo isso me fez lembrar da minha Vó da minha infância me fez rever diversos valores.


Uma amiga linda e sabia me disse no Face: Graças a Deus os valores mudam. E para melhor!

Na verdade, nós nos educamos em cima da cultura que os nossos entes queridos passaram 


para nós... Mesmo nós não tendo a consciência disso!


Sabias palavras...




Vou ficando por aqui amadas e vcs me digam qual seu sonho de mimo para sua casinha??

8 comentários:

LARA disse...

Amiga linda!!!
Essas colchas sao realmente lindas,e nos
remetem ao passado.Adoro seu blog,curto
muito ele.

Keilla Colombo disse...

Oi amiga..essas colchas são maravilhosas, mais dá um trabalho imenso em faze-las, por isso o "precinho"...sabe, lá no atêlie tem um modelo lindo de manta para sofá, de 1,40 por 1,40, custa em torno de 280,00 reais, se vc decidir comprar fale comigo que podemos conversar..rsrsr

E se vc vir para São Carlos, me avise que a gente marca alguma coisa e vc vem conhecer minha casinha....

Bjinhosss

casa de fifia disse...

EU TAMBÉM NÃO TENHO NEM TALENTO NEM PACIÊNCIA PARA FAZER UMA BELEZURA ASSIM,MAS CONFESSO QUE O PRECINHO è BEM SALGADO.
ESSA ULTIMA FOTO è LINDA,E COM CERTEZA VALE CADA CENTAVO

BACI

Lia e Vi disse...

Oi Jane,é a Vi, minha tia fazia colchas com retalhos e também costurava a mão, muito trabalho!
Dia destes vi um sofá forrado co pack-work, imagina se não fiquei cobiçando?
boa semana,beijos,Vi

Maria de Fátima disse...

Olá Jane, vim desejar-lhe boa sorte no sorteio.
Bj

dona bruxa disse...

oi...adorei os recadinhos das colchas pq eu amooooooooo
faço de retalhos de lã de fuxicos, bom saber que nosso trabalho é tão bem remunerado,acredite vale cada centavo pois é dificílimo fazer,apesar de muito praseroso, beijos

Simonha disse...

Olá!
Estou fazendo uma colcha de retalhos e vim conferir suas dicas...
Abraço!

Anônimo disse...

São lindas.Fico babando, diante dessas maravilhas.